Administração

Técnico em Administração

Objetivo Geral

O Curso Técnico em Administração tem como objetivo a construção de competências que permitam ao aluno operacionalizar atendimentos, serviços e rotinas administrativas, dentro de organizações empresariais ou comerciais, utilizando instrumentos e meios tecnológicos disponíveis para a gestão organizacional. Por ser um profissional com uma boa noção de diferentes rotinas administrativas de uma empresa, pode trabalhar como apoio em áreas voltadas ao departamento de pessoal, folha de pagamento, recursos humanos, finanças, logística, materiais, cobrança e muito, muito mais. Podemos dizer que as funções de técnico, auxiliar ou assistente são verdadeiras vitrines para você mostrar seu trabalho e, com tempo e dedicação, conquistar uma ótima colocação dentro da empresa.

Segundo o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNTC), elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), quem conclui o curso técnico de Administração está apto a:

  • Executar operações administrativas relativas a protocolos e arquivos, confecção e expedição de documentos e controle de estoques.
  • Aplicar conceitos e modelos de gestão em funções administrativas.
  • Operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e de materiais.

Duração: 18 meses

Estágio Curricular: 300 horas (Não é Obrigatório)

Tipo de formação: Técnico

Tipo de curso: Presencial

Pré-requisito: Ensino Médio em Curso a partir do 1º ano ou Ensino Médio Concluído.

 Ementa(Grade Curricular) do Curso:

download_button
%d blogueiros gostam disto: